Trem expresso atrai turistas para Miami

A chegada do trem expresso da Flórida, Costa Leste dos EUA, já traz reflexos para o turismo na região. A viagem de Miami com destino a Fort Lauderdale e West Palm Beach, no sul da Flórida (Estados Unidos), foi iniciada neste mês de maio e já aqueceu o mercado hoteleiro da região, ativo durante o ano todo. A Brightline foi concebida para desafogar o trânsito local, sempre muito movimentado.

Com bilhetes a partir de $10, os trens de alta velocidade estão operando com viagens que duram cerca de 35 minutos. A segunda fase do projeto está prevista para iniciar a operação ainda este ano, com ramal adicional para o aeroporto internacional de Orlando – fator que promete ampliar ainda mais o movimento nos hotéis em Miami, segundo especialistas do setor.

A tendência é aproximar turistas e permitir que eles se desloquem com maior facilidade. No centro das atenções surgem, também, os frequentadores de hostel em Miami. Geralmente são pessoas que viajam sozinhas e desejam economizar o valor da estadia. A expectativa é que o destino possa atrair um maior número de viajantes devido a facilidade para o deslocamento entre as cidades, além de um acesso mais simples ao aeroporto.

Fonte: Correio 24 Horas