CBTU vai ampliar oferta de trens até Cajupiranga – RN

cbtu-natal-sobretrilhos

O prefeito de Parnamirim (RN) Rosano Taveira iniciou nesta semana diálogos com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Leonardo Diniz, para viabilizar um convênio que possibilitará a expansão do sistema de trens urbanos até o bairro de Cajupiranga. A expansão de 3 km a partir da Estação Parnamirim irá dar uma maior mobilidade urbana aos parnamirinenses. O deputado Fábio Faria também esteve com o gestor e discutiu as questões relacionadas ao saneamento. A notícia foi divulgada pelo Portal N10.

“A mobilidade urbana é de fundamental importância em uma cidade. Estamos, com esse convênio, dando à população mais opções de linhas de transporte para uma região que tem crescido muito, mas ainda é carente nesse segmento”, disse o prefeito Rosano Taveira. O novo trecho de 3 km prevê a implantação de mais duas estações e atenderá os moradores dos bairros de Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Parnamirim II, Caminhos do Atlântico, Caminhos do Mar e Cajupiranga.

“A mobilidade urbana é de fundamental importância em uma cidade. Estamos, com esse convênio, dando à população mais opções de linhas de transporte para uma região que tem crescido muito, mas ainda é carente nesse segmento”

Na ocasião, Fábio Faria falou sobre o saneamento em Parnamirim e relembrou a audiência já realizada em Brasília com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que colocou a equipe técnica do Ministério à disposição para vencer mais rapidamente a etapa burocrática. Na ocasião, foi informado o investimento de R$ 170 milhões nas obras. “Investir em saneamento é investir na saúde da população, que vai ter água de qualidade nas torneiras e esgotos tratados”, ressalta o deputado.

Rosano Taveira e técnicos da CBTU devem visitar o trecho até o final de semana. Para o superintendente Leonardo Diniz esta expansão trará enormes benefícios para a população de Parnamirim e da Grande Natal. “Essa ampliação vai atender pessoas de baixa renda, uma vez que a CBTU pratica uma tarifa social, permitindo o deslocamento do cidadão por uma tarifa acessível e diária”, disse Diniz.

*matéria originalmente publicada perlo Portal N10 em 06/03/2018