Intermodal 2018: de 13 a 15 de março

itermodal 2018-sobretrilhos

Está chegando a 24ª edição da Intermodal South America, que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de março, no São Paulo Expo. Consagrada como o principal e maior evento profissional, segmentado e dirigido do setor nas Américas, a feira reúne em três dias os principais players do mercado nacional e internacional, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.

Sobre a Conferência Nacional de Logística (CNL)

Realizada pela ABRALOG, com organização e promoção da UBM Brazil e com o apoio de conteúdo do e ECOMMERCE BRASIL e OTM EDITORA, a Conferência reúne embarcadores, operadores logísticos e transportadoras para discutir sobre tendências, desafios e oportunidades para os atuais desafios da cadeia de suprimentos.

A conferencia é uma grande ferramenta de relacionamento e troca de experiências, que reúne a indústria logística nacional/internacional, órgãos governamentais, universidades renomadas e influenciadores do setor. A programação é formada pelos principais embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e governo, que debaterão três pilares que norteiam o congresso: A cadeia de suprimentos global, Integração indústria – varejo – Ecommerce e Desafios, Tendências e Futuro do Transporte.

“Nós não vemos a participação na Intermodal apenas como possibilidade para nos relacionar com nossa base de clientes, mas também captar novos negócios e apresentar nossas tecnologias ao mercado. Sem dúvidas, esta é uma das principais feiras do setor quando o assunto é resultados em captação de clientes para a Compex Tecnologia.”- Rafael Mendes, diretor de Produtos da Compex Tecnologia

Por que o tema é importante na atualidade? 

O ambiente de negócios vem passando por rápidas e intensas mudanças provocadas pelo fortalecimento da economia global, pela transformação de sociedades industriais em economias digitais. Estas alterações provocaram um aumento significativo da competição em todos os setores do mercado em que consequentemente, aumenta a pressão na gestão da cadeia de suprimentos. No cenário de baixa previsibilidade e prazos apertados, a complexidade de cada cadeia limita a aplicação de soluções de prateleira, trazendo o compartilhamento de experiências e dados para o centro da discussão. Entender a complexidade de outros embarcadores, e as soluções aplicadas, traz luz a problemas que muitas vezes pareciam sem solução. A CNL 2018 tem como objetivo trabalhar uma grade heterogenea, buscando uma abordagem da logística de ponta a ponta, com um enfoque objetivo de casos práticos e a as saídas adotadas pelos executivos do setor para problemas envolvendo intralogistica, transporte e gestão. A grade de conferencia foi desenvolvida e apoiada através de extensivas pesquisas dos principais congressos de logística do mundo, e seus temas e palestrantes indicados pelos comitês executivos da ABRALOG em parceria com UBM, Ecommerce Brasil e OTM Editora.

“A Intermodal é um canal de comunicação com os clientes e parceiros. No evento, conseguimos manter uma comunicação aberta com nossos clientes. Começamos e fechamos muitos negócios aqui, cerca de 60% a 70% dos negócios são fechados na feira.” – Eduardo Razuck, CEO Brasil da Kuehne + Nagel