Trensurb divulga vencedores da ação cultural de fotografia amadora

A ação cultural de fotografia amadora da Trensurb já tem seus vencedores. Foram escolhidas as 12 fotografias mais curtidas na página da empresa no Facebook em duas categoria: usuários do metrô e empregados da Trensurb. O objetivo da iniciativa foi o de estimular a reflexão e a criatividade de usuários e empregados sobre a contribuição da Trensurb para a mobilidade na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação é comemorativa aos 33 anos de operação comercial do metrô e aos 12 anos da Galeria Mário Quintana.

Na categoria usuários do metrô foram selecionados: Adilar Signori (Em qualquer hora e local é sempre bom ler); Otávio dos Reis (Olhar Urbano); Luís Eduardo Fontoura (O fim da linha); Marcos Vinicius Martins (Mais uma Jornada); Eduardo Lippstein (Ponto final ou recomeço); e Thomas Santana (Viagem no tempo).

foto-vencedora-trensurb-sobretrilhos

Na categoria empregados da Trensurb foram selecionados: Djessi Carvalho (Uns transportam vidas, já outros transportam sonhos); Antonio Ricardo Quintana (A luz no túnel); Pâmela dos Santos Sinhorelli (Tecnologia sustentável a valor social); Tatiane Vasconcelos (Vida de estagiário); Camila M. Friederichs (Dias de frio na Trensurb); e Michele da Silva Ferreira (Transporte limpo nos trilhos e no pátio da Trensurb).

As 12 fotos farão parte de uma exposição comemorativa na Galeria Mario Quintana em março, no espaço cultural localizado na Estação Mercado, e serão publicadas no perfil da empresa no Instagram; todos os ganhadores receberão um certificado de reconhecimento da Trensurb.

Os participantes da ação cultural de fotografia amadora encaminharam suas fotos em janeiro, e 20 delas foram selecionadas – 10 em cada categoria – para votação popular na página oficial da Trensurb no Facebook. Do total de imagens recebidas, 20 fotos foram selecionadas por uma comissão julgadora, formada pelo repórter fotográfico Valério Ayres, editor-chefe do setor de fotografia do Correio Brasiliense, do artista visual Leandro Selister e do jornalista Kauê Menezes, da Trensurb.

*fonte: assessoria Trensurb – Foto: Adilar Signori