Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás será inaugurada até final da semana, afirma Metrô de SP

Segundo Metrô, estação terá funcionamento inicial em horário reduzido. Inauguração de estação já foi adiada três vezes.

Metrô de São Paulo irá inaugurar, até o próximo sábado (3), a estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás, na Zona Sul da capital paulista. A última previsão dada pelo Metrô era de que a estação seria inaugurada até o fim de fevereiro. A Linha 5, que quando estiver completa irá conectar o Capão Redondo a outras duas linhas do Metrô, foi prometida para 2014. Desde então, houve sucessivos atrasos. A Estação Eucaliptos era para ter sido entregue em dezembro do ano passado, mas a inauguração foi adiada para janeiro. Em seguida, o governo prometeu para até o fim de fevereiro.

O G1 publicou a notícia nesta terça-feira e questionou o Metrô, que não informou a data exata da abertura da estação, mas explicou que as obras foram concluídas e o início do funcionamento será “até o final desta semana, após a emissão do Certificado de Segurança para circulação dos trens com usuários por parte da empresa Bombardier”. Inicialmente, a estação Eucaliptos deverá funcionar com horário reduzido, em fase de testes. Os detalhes, no entanto, não foram informados pelo Metrô.

Ainda segundo o Metrô, as demais estações da Linha 5 Moema, AACD-Servidor e Hospital São Paulo “estão em fase final das obras e dentro do cronograma estabelecido com a entrega prevista até abril”. A Estação Campo Belo, no entanto, será entregue em dezembro.  O Metrô não informou quando serão entregues as estações Santa Cruz e Chácara Klabin, que farão ligação com as linhas 1-Azul e 2-Verde, respectivamente.

linha-lilas-metro-sp-sobretrilhos

 

Veja a íntegra da nota do Metrô:

“As obras da Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás estão concluídas. A abertura ao público deve acontecer até o final desta semana, após a emissão do Certificado de Segurança para circulação dos trens com usuários por parte da empresa Bombardier.

Inicialmente, a estação Eucaliptos, assim como as demais novas estações inauguradas pelo Metrô, terá operação assistida em horário reduzido, permitindo a maturação dos equipamentos e sistemas, como os de alimentação elétrica, sinalização, controle de tráfego e de telecomunicações.

As demais estações (Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo) estão em fase final das obras e dentro do cronograma estabelecido com a entrega prevista até abril. A Estação Campo Belo será entregue em dezembro.”

*matéria originalmente publicada pelo G1 em 28/02/2018