Sony planeja lançar aplicativo de transporte individual no Japão

Companhia criará joint venture com outras empresas japonesas para desenvolver plataforma alimentada com inteligência artificial

A logo of Sony Corp is seen outside its showroom in Tokyo

A Sony deve criar um aplicativo de transporte individual para rodar no Japão, segundo planos anunciados pela fabricante japonesa nessa terça-feira (20). As informações são da Reuters. O Japão é ainda um país pouco explorado pelas alternativas de transporte via aplicativo, isso porque as regras locais para serviços de transporte são extremamente rigorosas e exigem que os motoristas sejam profissionais por questões de segurança. Dessa forma, as empresas de aplicativos podem apenas conectar os usuários com as frotas de táxis existentes.

No caso das ambições da fabricante de smartphones e eletrônicos, a Sony criará uma joint venture com a Daiwa Motor Transportation e outras cinco empresas de táxi japonesas. Essa empresa resultante desenvolverá uma plataforma de transporte urbano alimentada com inteligência artificial. Vale lembrar que a também japonesa SoftBank e a chinesa Didi Chuxing informaram que lançariam um empreendimento ainda neste ano para fornecer serviços que conectam motoristas a passageiros no Japão. Após meses de negociações, a SoftBank se tornou a maior acionista da Uber em janeiro deste ano, tendo investido US$ 9 bilhões na empresa americana.

*fonte: reuters – 21/02/2018