Nova Ligação Ferroviária faz movimentar setor logístico e imobiliário em Elvas – Portugal

elvas-portugal-sobretrilhosJá são notórias as movimentações empresariais na cidade portuguesa de Elvas devido ao avanço do processo da ligação ferroviária Sines – Caia, particularmente no setor imobiliário e no setor logístico, indicou o presidente de Camara de Elvas, Nuno Mocinha.

Questionado pela Rádio Campanário sobre as movimentações empresarias, Nuno Mocinha, presidente do município elvense, refere que atualmente são visíveis movimentações “no mercado imobiliário, virado para o aluguer e turismo ligado ao Património” e “desde há algum tempo que se têm notado movimentações no que toca à logística”.

O autarca diz ainda que, “hoje em dia, não vai sendo fácil arranjar uma localização no parque empresarial” de Elvas, acrescentando que, em algumas empresas de logística, é possível assistir-se o começo da organização para utilizarem este ponto de colocar mercadoria”.

A sustentar a anterior afirmação, o autarca diz ainda que “o próprio terminal [ferroviário] já se adaptou a esta nova realidade” e afirma que “vai ser ampliado para os comboios de 750 metros”. Recorde-se que o investimento ascende à monta de cerca de 360 milhões de euros, quer a nível de infraestruturas, quer de material circulante, entre os quais 70 milhões de euros serão para a construção do troço entre Évora e Elvas.

*matéria originalmente publicada pelo site da Rádio Campanário em 22/02/2018