VLT do Rio: viagens extras no carnaval

Cariocas e turistas que vierem aproveitar o Carnaval no centro da cidade contarão com mais opções de deslocamento neste ano. A informação é do Jornal do Brasil. Pela primeira vez, o VLT Carioca contará com as duas linhas em operação completa ao longo dos dias de folia. As linhas 1 e 2 terão reforço operacional para garantir o acesso aos principais eventos no entorno das regiões central e portuária.

Serão oferecidas viagens extras nos momentos de concentração e dispersão dos principais blocos. Ao todo, serão mais de 60 blocos no entorno do VLT ao longo do mês de fevereiro, acompanhados de um reforço operacional de aproximadamente 30 viagens extras nos dias de maior movimento.

VLT-rj-sobretrilhos

O VLT reforça a importância de não circular ou permanecer nos trilhos, bem como respeitar a sinalização e realizar travessia nos pontos indicados. Usuários também podem se programar e realizar a compra e recarga de cartões de passagem com antecedência, o que agiliza o momento da viagem. Vale lembrar que no VLT é preciso ter um cartão por pessoa e a passagem custa R$ 3,80.

Interrupções parciais estão previstas apenas no momento da passagem dos grandes blocos na Rua Primeira de Março. Locais em que são esperados maior fluxo de pessoas, como Praça XV, Tiradentes e Harmonia, foram gradeados para orientar o melhor acesso dos passageiros.

*matéria originalmente publicada pelo Jornal do Brasil em 07/02/2018 – foto: Saulo Cruz Scoponi