Novas escadas rolantes da Trensurb devem ser instaladas em São Leopoldo até julho

Contrato de R$ 3,3 milhões firmado em setembro com a Thyssenkrupp inclui a substituição de seis escadas rolantes inativas nas estações Unisinos e São Leopoldo.

As novas escadas rolantes das estações Unisinos e São Leopoldo, da Trensurb, estão em fase final de produção em unidade da Thyssenkrupp na província de Guangdong, na China. No momento, elas se encontram em processo de montagem para inspeção e testagem. Após a finalização dos testes, os equipamentos serão desmontados e embalados para o transporte até o Brasil. O despacho por navio deve acontecer no mês de março, com destino ao Porto de Paranaguá. Após os trâmites alfandegários, se não houver imprevistos, as escadas devem chegar a São Leopoldo na primeira quinzena de junho. A instalação dos novos equipamentos começará, então, pela Estação São Leopoldo e seguirá com a Estação Unisinos, com prazo de conclusão, previsto em contrato, até o final de julho.

novas-escadas-trensurb-são-leopoldo-sobretrilhosFoi em setembro de 2017 que a Trensurb firmou contrato com a Thyssenkrupp Elevadores para a substituição de seis escadas rolantes inativas: duas na Estação São Leopoldo, uma para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, duas para a plataforma, uma para o terminal de integração e outra para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal. O contrato, no valor de R$ 3,3 milhões, inclui projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes.

fonte: assessoria Trensurb / foto: divulgação Trensurb