Em Sapucaia do Sul, Trensurb recebe ação preventiva de carnaval

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul, atividade de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis aconteceu na quarta (7) e hoje, quinta-feira.

Durante a tarde e a noite desta quarta-feira (7), agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul realizaram a distribuição de preservativos e materiais gráficos nos trens da Trensurb, no trecho entre as estações Sapucaia e Luiz Pasteur. O objetivo da atividade é conscientizar os usuários do metrô a respeito da importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

ação-trensurb-sapucaia-do-sul-trensurb-sobretrilhosPara Antônio Charqueiro, integrante da equipe responsável pela ação, “é muito importante a conscientização da população nesta época do ano, principalmente pelo alto índice de HIV no nosso estado”. Conforme dados do mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul é o estado com a segunda maior taxa de detecção de HIV no país, com 31,8 casos a cada 100 mil habitantes.

A ação preventiva voltou a acontecer hoje pela manhã, no interior dos trens e também no acesso à Estação Sapucaia, com previsão de cinco horas de duração. Entre o material distribuído, também estão preservativos fornecidos pela Trensurb, remanescentes de outras atividade de prevenção realizadas pela empresa.

fonte: assessoria Trensurb / foto: Wellington Marques