Ação inusitada transforma São Paulo em jogo de tabuleiro

jogo pinacoteca 1A Pinacoteca, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, lança, em parceria com o Metrô, a CPTM e a ViaQuatro, um jogo interativo que testa o conhecimento das pessoas sobre seu acervo e sobre o acervo artístico do Metrô e da CPTM.

Criado e desenvolvido pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o jogo PinaTrilhos transforma as linhas do metrô e do trem da cidade em um tabuleiro gigante. O objetivo é chegar à Pinacoteca. Para isso, os jogadores precisam responder a perguntas sobre as obras e seus artistas.

jogo pinacoteca 3Para participar é necessário baixar o aplicativo, disponível gratuitamente para plataformas IOS e Android. E, dentro do trem, começar a responder às perguntas sobre as obras. Quem acerta segue para uma estação mais próxima da Pina. Já quem erra, deve mover-se para uma estação mais distante do museu. Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca, revela: “Queremos mostrar que consumir arte pode ser leve, divertido e acessível a todos”.

Já Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca, abordou a relevância da região: “A Pinacoteca está na Luz, importante estação que conecta diversas linhas do metrô e trens da cidade de São Paulo, e celebramos essa localização com um jogo inovador, que une arte e mobilidade urbana”. Também é possível entrar no site e baixar o tabuleiro para jogar com a família e amigos, do modo tradicional e sem custos.

*notícia originalmente divulga pelo portal Adnews em 08/01/2018